AVALIAÇÃO DE PONTOS COMERCIAIS - FUNDO DE COMÉRCIO - GOOD-WILL

O serviço de avaliação de pontos comerciais (para o varejo) ou fundo de comércio (para indústrias) consiste na identificação do valor de mercado do tempo em que a empresa esteve sediada em um determinado endereço, e que possa ser vendável sob o ponto de vista jurídico.

REFERENCIAL TEÓRICO SOBRE A METODOLOGIA

De acordo com a NBR 14653-4: 2002 que trata sobre as metodologias para avaliação de empreendimentos, segundo o item 7.6.4 fundo de comércio e good-will: A identificação deverá considerar a previsibilidade de rendas líquidas a serem auferidas pelo empreendimento, durante sua vida econômica, e corresponderá à diferença entre o valor econômico e o patrimonial. Em caso de apuração de valor negativo, configura-se uma perda econômica.

Ainda, segundo a norma, As avaliações para identificação de valor e indicadores de viabilidade serão enquadradas segundo sua fundamentação de acordo com:

- Análise operacional do empreendimento;
- Análise das séries históricas do empreendimento;
- Análise setorial e diagnóstico de mercado;
- Taxas de desconto;
- Escolha do modelo: probabilístico, determinístico com ou sem cenários;
- Estrutura básica do fluxo de caixa;
- Cenários fundamentados;
- Análise de sensibilidade;
- Análise de risco.

Garantimos o melhor preço! Contato: (51) 3029-6825 ou 999-67-6825